CAPA - METAMORPHOSIS.jpg

METAMORPHOSIS 2013-2017

de MARCO GIACOMELLI (2018) - 136 paginas

Adquirir o livro: http://lojaphotos.com.br/produtos/metamorphosis-2013-2017-de-marco-giacomelli/

METAMORPHOSIS representa a jornada de quatro anos de Marco Giacomelli reunindo os trabalhos de sua trilogia: SOBRE ÁGUAS – TANGÍVEL INTANGÍVEL – BAMBU, OUTRAS PERSPECTIVAS e de sua série MATÉRIA, quatro viagens inspiradas pelo ambiente natural único de sua ilha natal de Santa Catarina.

Escolher investigar o poder da abstração em trabalhos que versam sobre paisagens, não reflete de maneira alguma a rejeição de conteúdos visualmente explícitos. É simplesmente uma celebração tanto do palpável, quanto do imponderável, do permanente e do efêmero, com base nas experiências emocionais e sensações instigantes despertadas pelos parâmetros em questão.

De natureza inerentemente modular, as obras nunca são apresentadas da mesma maneira ou configuração. Cada exposição é um renascimento, uma perspectiva inteiramente nova sobre os elementos que leva em conta o novo ambiente em que habitam - um estudo sobre o poder da justaposição e interdependência para modificar a percepção. Como um indivíduo em um novo ambiente, cada obra involuntariamente revela facetas anteriormente desconhecidas de seu ser, transformando a interpretação e alterando a pertinência de formas até então inexploradas e inesperadas.