A produção e/ou a difusão de

composições musicais de Scott MacLeay

SMALL CROWDS  - Facebook posts.png

SMALL CROWDS (LES PETITES FOULES)

A ópera cabaré de Scott MacLeay, lançada pela icônica gravadora independente francesa Sordide Sentimental, foi remasterizada e relançada pela Creative Process em uma variedade de plataformas de streaming, incluindo:

Apple Music: https://music.apple.com/.../small-crowds-remaster/1557475656

Youtube: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kWP7NYtxp6z3KSNCSTDU17qtUsxNKCkGc

Spotify: https://open.spotify.com/album/12s2fykV2VdRqwNhgdciph

Deezer: https://www.deezer.com/en/album/213412692

Resultados de traduçãoO projeto foi concebido pelo compositor Scott MacLeay como uma série de procissões noturnas entrelaçadas - uma coleção de árias noturnas e canções de amor urbano variadas ambientadas em um universo povoado por uma variedade de personalidades marginais anônimas vagando sem rumo pela noite, parando de vez em quando refletir sobre seus respectivos destinos.

Executada por seu grupo Private Circus, a cor da música varia de um som quase "lixo" a árias aveludadas baseadas em cordas que refletem as mudanças de humor e estados emocionais deste grupo de almas perdidas em busca de conforto e compaixão em a escuridão da noite. Os errantes cantam em inglês, francês e uma série de dialetos desconhecidos e estranhos. Em muitas das canções, os vocais nada mais são do que outro elemento musical, quase inaudível acima do zumbido de uma seção rítmica, enquanto em outras assumem um lugar mais tradicional na mixagem. O objetivo era transmitir a sensação de ambigüidade, vulnerabilidade e confusão que surge de encontros inesperados ao acaso durante a noite, ao mesmo tempo em que afirma a inevitável camaradagem geradora de confiança formada por aqueles que compartilham um destino comum, mesmo que apenas para um delirante noite.

The Other Half of the Story - FB.jpg

THE OTHER SIDE OF THE STORY

Uma compilação de música composta para La Compagnie Nadège MacLeay entre 1989 e 1995. As danças foram executadas em Paris e outras capitais regionais durante este período.

Esta compilação está disponível em uma variedade de plataformas de streaming, incluindo:

Apple Music: https://music.apple.com/fr/album/the-other-side-of-the-story/1560194369

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=dz_Ia0YhHOM&list=OLAK5uy_m74Sq8cDO-9ig86WDGkW0OZcfStBOUZY4

Spotify: https://open.spotify.com/album/3aoR9Ru17wDdYBgu2WvdWB

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/217660702

MacLeay começou a compor para a dança contemporânea no início dos anos 80, frequentemente colaborando com François Raffinot. De 1982 a 1995, ele compôs para uma variedade de coreógrafos / companhias de dança americanas e francesas, incluindo Ruth Barnes, Robert Kovich, Jean-Marc Matos (K-Danse), Artifact, Valérie Crépin e Nadège MacLeay.

CD - LN cover FB.png

CELTIC DAYS / LATIN NIGHTS

Depois de muitos anos, MacLeay deixou sua banda de R&B "The Erbs" do colégio para ir para a universidade e alimentou o sonho de escrever músicas country-rock / americana alternativas e formar um grupo para tocá-las. Então, em 1993, vinte e cinco anos após deixar "The Erbs", finalmente escreveu as canções e fez algumas gravações “demo” com participantes regulares do meu grupo de pesquisa musical Private Circus. O projeto, intitulado "Celtic Days / Latin Nights", foi uma pausa divertida do seu trabalho diário de composição para dança contemporânea e videoarte.

Apple Music: https://music.apple.com/us/album/celtic-days-latin-nights-the-demo-sessions/1568211788

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VI109N8w-ZE&list=OLAK5uy_mHhmREK-eKECUHhpEHLQK42BX2ASmlRr8

Spotify: https://open.spotify.com/album/1c2qlHAN866MXZtD0eiLrN

Deezer: https://www.deezer.com/en/album/231089182

Por razões profissionais e pessoais, o grupo não realizou as gravações finais ou executou o trabalho ao vivo, mas as demos, simples e relativamente cruas, tinham mérito, e por isso foram disponibilizadas em plataformas de streaming. (Scott MacLeay: vocais, teclados, samplers / Christel Desjardin: vocais / Peter Rist: guitarra)

LOCKED DOORS, OPEN WiNDOWS

O primeiro de uma coleção contínua de devaneios e reflexões etéreas com base em percepções acústicas e melodias fugazes à deriva em janelas abertas de apartamentos de um ambiente urbano contemporâneo alienante. As paisagens sonoras desta coleção foram compostas e gravadas ao longo de um período de trinta anos, de 1990 a 2020.

Apple Music: https://music.apple.com/us/album/locked-doors-open-windows/1574415815

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=OV59EDLQzJU&list=OLAK5uy_nxXpf2Zsi12ME-V1lByJTglm_J-jITWu8

Spotify: https://open.spotify.com/album/7kb8OFQ8NVhO1qhj0zwf4j

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/240598372

Embora o grupo original tenha se dissolvido em 1996, Scott MacLeay continua a compor e gravar sob o nome de Private Circus. (Scott MacLeay: vocais, teclados, samplers)

________________

Scott MacLeay também compôs música para videoarte, cinema em formato especial e TV. Extratos dessas colaborações podem ser encontrados aqui: